13/04/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULTUR – está apoiando a Casa de Convivência que promoverá a 1° Semana Literária, em Alexandra, entre os dias 16 e 20 de abril. O evento conta com programação diversificada e ainda haverá campanha de arrecadação de livros, sessões de cinema, piquenique literário e muito mais.

A Casa de Convivência é um projeto sociocultural, idealizado pelas empresas no entorno de Alexandra, atuando em diversas áreas como ensino de informática, música, desenho, dança, artesanato, educação para jovens e adultos e outros. A parceria público-privada oferece oficinas culturais itinerantes, em conjunto com a SECULTUR.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, comenta sobre esta parceria que promoverá a cultura na região de Alexandra.

“Fomentar a cultura em todas as regiões de Paranaguá é o foco desta gestão. Pensando nisso, firmamos esta parceria com a Casa de Convivência e apoiamos os projetos que democratizam a cultura em nosso município, assim como esta feira literária” declarou o secretário.

A abertura será na segunda-feira, 16, às 14 horas, com o lançamento da campanha de arrecadação de livros. Mais informações na Casa de Convivência, localizada na rua Antônio Miotto, s/n°, Alexandra, telefone 3468-1569.

Programação

16 de abril
14: Abertura – Lançamento da Campanha de Arrecadação de Livros
18h às 20h: Abertura da Exposição Temporária Itinerante – Educação Patrimonial. Roda de conversa e apresentação musical

17 de abril
14h às 16h: Inauguração do “Cantinho da Leitura” com piquenique literário e lanche

18 de abril
19h às 21h: Sessão de cinema com os alunos do Colégio Estadual Alexandra

19 de abril
14h às 16h: Sessão de cinema com os alunos da Escola Municipal Tiradentes

20 de abril
17h às 19h: Caça ao Tesouro Literário. Com alunos do projeto “Quem lê… aprende!!!”
20h às 21h: Espetáculo teatral, na Praça da Estação. “Os fios de ouro do cabelo do Gigante Brás” com a Cia Mar Redondo. Atuação: Francelino Correa. Direção: Paulo Ricardo D’Carvalho

 

Elisio Jr / Litoral Notícias

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa