08/03/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Numa disputa bastante acirrada pela busca do comando no Sindicato dos Trabalhadores Empregados na Administração e no Serviço de Capatazia dos Portos, Terminais Privativos e Retroportuários do Estado do Paraná (Sintraport), por uma diferença de apenas 15 votos, as chapas 1 e 3 farão o segundo turno da eleição para escolha da nova diretoria dos portuários da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

A votação ocorreu das 8 às 18 horas e reuniu grandes grupos de apoiadores das três chapas, que se revezaram na busca pelos votos dos associados, com camisetas e muitos adesivos.

O processo eleitoral foi comandado por integrantes da Frente Intersindical, como os presidentes Lozano Baptista (Estivadores) e José Maria Gonçalves (Conferentes) e lideranças sindicais, entre eles, Fabiano Oliveira, o “Jamanta” (Arrumadores) e Marcus Vinicius da Velha, o “Caco” (Consertadores).

Apesar de a expressiva participação da categoria, com um total de 284 votantes, o processo eleitoral foi tranquilo e sem nenhum tumulto.

No final da apuração os números mostraram uma pequena diferença na votação das chapas.

A Chapa 1 do atual presidente Gerson do Rosário Antunes, mais conhecido por Gerson Bagé, que busca a reeleição foi a mais votada com 110 votos, seguida pela Chapa 3 encabeçada por Adilson Cordeiro Silva que obteve 95 votos e a Chapa 2, presidida por Felipe da Silva Cordeiro, que recebeu 76 votos.

Apenas três associados votaram nulo.

Como nenhuma das chapas alcançou 50% dos votos mais um, a decisão ocorrerá em nova eleição entre as chapas 1 e 3, no confronto Bagé e Adilson, que acontecerá na quarta-feira (14).

Bagé foi o mais votado com 110 votos

Adilson ficou em 2º lugar com 95 votos

 

Fonte: JB

Marcos Rogério/Litoral Noticias