06/12/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na quinta-feira, 7, acontece a Feira da Lua no bairro do Rocio, das 17h às 23h. Esta é a primeira vez que o bairro recebe a edição itinerante do evento que percorre um local diferente da cidade todas as quintas-feiras.

A Feira Itinerante é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, com o objetivo de movimentar pontos distintos do município, levando artesanato e gastronomia. Somente nos últimos dois meses, a Feira percorreu o Conjunto Nilson Neves, Vila do Povo, Alexandra e Vila Guarani, sempre marcada por grande participação popular.

A realização da Feira da Lua no Rocio foi um pedido da comunidade, como um plano de revitalização do bairro, para que haja movimentação em diferentes épocas do ano. O padre Joaquim Parron, reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, recebeu a notícia com alegria e parabenizou as autoridades pela iniciativa.

Para o morador Cleverson Vecchione, a comunidade está agradecida  pela atividade, pois a Feira é uma importante ação cultural.

 

Fonte: Folha do Litoral News

 

Marcos Rogério/Litoral noticias