12/04/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Um homem preso por receptação qualificada, nesta quinta-feira (11), em Paranaguá, durante uma ação conjunta realizada para fiscalizar esquemas de venda de grãos furtados de caminhões no litoral.

200 toneladas de fertilizantes foram apreendidas durante a operação, que abordou 71 veículos e 33 pessoas. Cinco depósitos clandestinos foram lacrados pela prefeitura e 10 multas ambientais foram aplicadas.

A operação foi coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar Ambiental (PAmb), Corpo de Bombeiros (CB), Prefeitura de Paranaguá e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

Segundo a PRF, os caminhões carregados com grãos que se dirigirem ao porto de Paranaguá trafegam com velocidades reduzidas: aproveitando-se dessa vulnerabilidade, criminosos destravam o dispositivo da carroceria dos caminhões, causando um descarregamento intencional, fora do local apropriado. Integrantes das quadrilhas, recolhem os grãos espalhados pela rodovia, ensacam e vendem a terceiros.

O ciclo completo passa por vários crimes: furto de carga, armazenamento, venda, receptação e receptação qualificada. Os crimes têm penas previstas que variam de dois a oito anos de prisão.

Colaboração PRF

Fonte: www.massanews.com

Elisio Junior – Litoral Notícias