03/08/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Primeira universidade a oferecer as aulas práticas do curso de Enfermagem em Paranaguá, a Unopar apresenta importantes benefícios para a comunidade local.

A partir de agora, por exemplo, os estudantes não precisarão mais deslocar-se a outras cidades, como Curitiba, para cursar a faculdade de Enfermagem.

“É a realização de um sonho antigo que agora vemos tornar-se realidade com o apoio da Unopar, uma universidade séria, consolidada e com credibilidade”, declarou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Paranaguá, o Técnico de Enfermagem, Jaime Ferreira dos Santos.

O Sindicato firmou convênio com a Unopar, ampliando o ingresso dos profissionais de saúde à faculdade de Enfermagem.

Com a parceria, os associados ao Sindicato receberão descontos no curso.

“Esse convênio representa um avanço para a nossa categoria e para a cidade de Paranaguá porque vai promover uma maior qualificação dos nossos profissionais de saúde, que adquirirão maior conhecimento científico e levarão à comunidade melhores condições de atendimento”, declarou Santos, que também preside a Regional Litoral da União Geral dos Trabalhadores.

Estrutura

Na sede da Unopar, em Paranaguá, serão ministradas as aulas teóricas e práticas.

A faculdade conta com ampla biblioteca, laboratórios e salas de aula dotados de equipamentos modernos e em consonância ao exigido para a formação completa dos alunos.

O curso é semipresencial e acontece na modalidade de Ensino a Distância.

A faculdade de Enfermagem da Unopar recebeu sua autorização para funcionamento junto com outros cursos que também passarão a ser ministrados em sua sede, em Paranaguá.

Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Fisioterapia e Educação Física (Bacharelado) estão com inscrições abertas para o vestibular agendado.

Além dos novos cursos já autorizados, a Unopar disponibiliza 38 cursos de graduação (entre bacharelado e licenciatura) e outros 22 cursos tecnólogos.

Entre os cursos de graduação estão, por exemplo, Administração e quatro habilitações diferentes em Engenharia (Civil, Produção, Elétrica e Mecânica).

Há, ainda, 14 cursos na área de formação pedagógica (entre eles, Letras, Química, Educação Física Licenciatura, Matemática e Sociologia).

 

Luciane Chiarelli

Marcos Rogério/Litoral Notícias