11/07/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A partir do dia 20 de julho, Paranaguá recebe mais uma edição do “Hahanaguá – Festival de Humor de Paranaguá”, com stand-ups de comédia e peças de teatro, em comemoração aos 370 anos da cidade.

A apresentação é da Cattalini Terminais Marítimos, com realização do Ministério da Cultura.

Para abrir a sequência de espetáculos, no dia 20 de julho, às 20h, a companhia parnanguara Cia Novah de Teatro, estreia, no Teatro Rachel Costa, a comédia inédita “Um Toque de Gloss”, com direção de Ari Rodrigues e produção de Maurício Charneski.

No dia 22 de julho, Diogo Portugal, o idealizador de um dos maiores festivas de humor do Brasil, o Risorama, apresenta o “Portugal é Aqui”, que reúne os seus principais personagens, como a manicure Marlene, a ex-garota de programa Pamela Conti, o lutador Bomba, o office boy Elvisley e o porteiro Ediomar.

Para os amantes de improviso, Márcio Ballas, que já foi apresentador do “É Tudo Improviso”, da Band, e “Esse Artista Sou Eu”, no SBT, vem a Paranaguá com o seu “Solo de Improviso”, no dia 28 de julho, às 20h.

A segunda edição do festival de humor também contará com Cris Pereira, conhecido pelo seu personagem Gaudêncio, que apresenta o “Ponto Show”, que já foi assistido por mais de 500 mil pessoas.

No espetáculo, Pereira representa os mais variados tipos de personagens da vida real em mais de uma hora e meia de duração.

“O Hahanaguá é um festival que traz muita comédia e cultura para Paranaguá.

No último ano, a recepção do público foi ótima.

Para esta edição, além de humor, também serão oferecidos peças teatrais aos espectadores, proporcionando novas experiências culturais.

Outro ponto de destaque nesta edição do festival é a apresentação de artistas locais.

Esse ano os convidados foram os profissionais da Cia Novah de Teatro, que preparou especialmente a comédia “Um Toque de Gloss” , comenta José Paulo Fernando, diretor-presidente da Cattalini Terminais Marítimos.

Os ingressos para o “Hahanaguá – Festival de Humor de Paranaguá” estão à disposição com preços que vão de R$10 (meia-entrada) a R$20 e podem ser adquiridos pelo Sympla ou nos pontos físicos: Confeitaria Vovó Virgínia (Rua Faria Sobrinho, 309 – Centro Histórico ) e nas bilheterias do Teatro Rachel Costa (Rua Quinze de Novembro, 87 – Centro Histórico).

Compromisso social – Ao completar seus 370 anos de história, Paranaguá recebe esse presente oferecido pela Cattalini Terminais: a segunda edição do Festival Hahanaguá de Humor.

O Festival integra seu Programa de Responsabilidade Socioambiental e reflete o compromisso da Cattalini com o progresso econômico e a qualidade de vida de seus colaboradores, de suas famílias, da comunidade no seu entorno e da sociedade onde está inserida.

Além do Festival Hahanaguá de Humor outros 20 projetos integram o Programa de Responsabilidade Socioambiental.

São iniciativas voltadas ao esporte, cultura, educação e meio ambiente direcionadas, principalmente aos jovens e crianças.

 

Confira a programação:

*Poderá sofrer modificações

20 de julho – 20h – “Um Toque de Gloss” – Teatro Rachel Costa

22 de julho – 19h- “Portugal é aqui” com Diogo Portugal – Teatro Rachel Costa

27 de julho – 20h –  “Um Toque de Gloss” – Teatro Rachel Costa

28 de julho – 20h – “Solo de Improviso” com Márcio Ballas – Teatro Rachel Costa

29 de julho – 19h – “Cris Pereira Ponto Show” – Teatro Rachel Costa

 

Marcos Rogério/Litoral Notícias