25/03/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Estão abertas inscrições de voluntários para ajudar no combate à pandemia do Coronavírus (Covid19) em Paranaguá. Interessados devem acessar link no site da Prefeitura Municipal. A medida acontece devido ao estado de excepcionalidade, com a situação de emergência em saúde pública.

Podem participar pessoas de ambos os sexos, com idade entre 18 e 59 anos, independente da formação acadêmica que possua, e que se autodeclare em boas condições de saúde, além de afirmar que tem tal disponibilidade. A seleção dos voluntários será feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A participação desses voluntários é muito importante neste momento para nosso sistema municipal de Saúde. Muitas vezes temos que deslocar profissionais de funções estratégicas para organizar situações como as filas, por exemplo. Sei que a população de Paranaguá é muito solidária e vai nos ajudar neste momento importante”, salientou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

No formulário disponível no site da Prefeitura o voluntário afirma concordar com os termos da lei federal 9.608/1998 (Lei do Voluntariado), que dentre outras coisas, define que a atividade não será remunerada e sem vínculos empregatícios.

O candidato também fica ciente de que não há nenhuma obrigação de natureza trabalhista ou previdenciária nas atividades que serão desenvolvidas, mas que elas tem apenas objetivos cívicos de participação cidadã. O candidato a voluntário deverá preencher dados pessoais, informar e-mail e telefone para contato.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias