17/04/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A Prefeitura de Paranaguá lançou nesta segunda-feira, dia 16, o Processo Seletivo Simplificado de assistente de alfabetização para atuar no programa Mais Alfabetização. A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral tornou público o edital para seleção e constituição de banco de assistente de alfabetização.

O programa Mais Alfabetização tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos de ensino fundamental.

Entre os critérios para a seleção de assistente de alfabetização os candidatos devem ser pedagogos ou estar cursando pedagogia ou licenciaturas, ter experiência comprovada em docência, no mínimo seis meses e ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa e suas formações sempre com foco na aprendizagem do aluno.

O trabalho do assistente de alfabetização é considerado de natureza voluntária, sendo que os selecionados receberão uma bolsa mensal para ressarcimento de despesas pessoais como alimentação e transporte por turma-mês. O valor da bolsa mensal por turma, a título de ressarcimento, também consta do edital lançado.

Inscrições
As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, no período de 13 a 27 de abril, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Não será cobrada taxa de inscrição, e os candidatos devem entregar documentos como ficha de inscrição preenchida, documentos pessoais, título de eleitor, comprovante de residência, diploma (para candidatos graduados, com Normal Superior ou Magistério Médio, ou Histórico Escolar atualizado e comprovante de matrícula quando se tratar de estudante universitário), assim como documento comprobatório de experiência docente.

 

Elisio Jr / Litoral Notícias

Jornalista: Luciane Chiarelli