14/03/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários


Notice: Undefined variable: post_thumbnail_id in /home/httpd/htdocs/litor6br/wp-content/themes/radiolitoralsulV2/single.php on line 26

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), realizou a compra de novos materiais pedagógicos para a Educação Especial.

Desde a sua implantação, esta é a primeira vez que o ensino especial recebe material didático próprio.

Na manhã desta quarta-feira, 13, os professores da educação especial participaram de capacitação para a utilização do novo material didático, o Abacada.

Este método torna as atividades de alfabetização interessantes e prazerosas, fazendo assim com que a aprendizagem aconteça de maneira ativa.

A secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra, afirma que este material traz novas alternativas para a melhoria do ensino.

“O processo de ensino para a educação especial precisa ser diferenciado, então, buscamos opções para melhorar a qualidade do ensino e com o novo material didático teremos um salto na aprendizagem dos alunos”, comenta.

Para a chefe da divisão da Educação Especial, Valdelúcia Mathias da Silva, a formação unida a qualidade do material didático irá trazer muitos benefícios.

“O material e a capacitação serão de grande valia para a aprendizagem das nossas crianças”, declara.

Na oportunidade, foi realizada a entrega simbólica do material que já está sendo utilizado.

A capacitação teve carga horária de quatro horas e foi ministrada pela professora Cláudia Mara da Silva, que possui experiência nas escolas especiais e atua com pessoas com deficiência intelectual a mais de 25 anos.

 

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa

Marcos Rogério/Litoral Notícias