Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Paranaguá →Programa Proteger de combate à violência contra a criança e o adolescente é lançado em Paranaguá
Programa Proteger de combate à violência contra a criança e o adolescente é lançado em Paranaguá
Objetivo é a redução dos danos que comprometem o desenvolvimento de crianças e adolescentes
Por João Ricardo
20 de Março de 2025 às 16:03
Visando a redução de danos que comprometem o desenvolvimento de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Paranaguá, em parceria com a Associação dos Amigos do HC (Hospital de Clínicas) promoveu na noite de quarta-feira (19), no auditório do Isulpar, o lançamento do Programa Proteger. O prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos marcou presença no evento e discursou na tribuna, destacando a relevância dos projetos em prol dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.
O novo projeto, em parceria com o Caicavv (Centro de Atendimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência) é focado na proteção de vítimas de violência grave e gravíssima, visando a redução de danos que comprometem o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
A secretária da Família, Cidadania e Desenvolvimento Social, Carolina de Miranda ressaltou a importância de ações como esta. “Cada um precisa fazer a sua parte, para a proteção das crianças de nossa região. Estamos todos juntos no mesmo objetivo”.
De acordo com o presidente dos Amigos do HC, Domingos Murta, os trabalhos desenvolvidos pelo Programa DEDICA ajudarão no aprimoramento das estratégias de prevenção, garantindo a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes por meio do Programa Proteger, em Paranaguá.
O atendimento vai começar nos próximos meses, na sede do CAICAVV, na Rua Comendador Correia Júnior, número 497, bairro João Gualberto, em Paranaguá e será destinado às crianças e adolescentes com idades entre 0 e 18 anos incompletos, pais e responsáveis.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Prefeitura de Paranaguá Foto: Prefeitura de Paranaguá
Jornalismo Litoral Sul FM, o que você precisa saber