Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→UFPR Litoral promove 6.ª edição da Páscoa Solidária com arrecadação de doces para crianças vulneráveis
UFPR Litoral promove 6.ª edição da Páscoa Solidária com arrecadação de doces para crianças vulneráveis
A campanha está arrecadando chocolates, ovos de Páscoa e doces variados, como balas e pirulitos, que serão destinados a crianças de diversas regiões do litoral paranaense.
Por João Ricardo
08 de Abril de 2025 às 10:16
UFPR Litoral promove 6.ª edição da Páscoa Solidária com arrecadação de doces para crianças vulneráveis
A Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral lançou a 6.ª edição da Páscoa Solidária, uma campanha organizada por estudantes extensionistas de diversos cursos e promovida pelo projeto "Matinhos: Nos ajude a ajudar". A iniciativa tem como objetivo fortalecer comunidades em situação de vulnerabilidade social no litoral do estado, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A campanha está arrecadando chocolates, ovos de Páscoa e doces variados, como balas e pirulitos, que serão destinados a crianças de diversas regiões do litoral paranaense. Além disso, também são aceitas doações de materiais de colorir, como lápis de cor, giz de cera e canetinhas. Os itens serão distribuídos no domingo de Páscoa.
Para quem preferir contribuir de forma financeira, é possível doar via PIX para uma conta exclusiva do projeto (com prestação de contas assegurada). As doações em dinheiro podem ser feitas até o dia 17 de abril, enquanto os itens físicos podem ser entregues até o dia 18.
Os pontos de coleta estão localizados em Matinhos, nos seguintes locais:
UFPR – Litoral (Portaria e Recepção)
UFPR – Centro de Estudos do Mar (CEM)
Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC)
Clínica Feita de Mar
Frutaria Caiobá
De acordo com a organização, a Páscoa Solidária atende, tradicionalmente, 11 comunidades em Matinhos, 2 colônias em Paranaguá e 1 comunidade em Guaratuba. Dependendo da quantidade de doações recebidas, o projeto também contempla crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e as Casas Lar de Matinhos.
A equipe responsável reforça a importância das doações serem feitas dentro do prazo estabelecido, garantindo que todos os itens possam ser organizados e entregues a tempo da celebração da Páscoa.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da UFPR Litoral/ Folha do Litoral News Foto: Divulgação/ UFPR Litoral
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da UFPR Litoral/ Folha do Litoral News Foto: Divulgação/ UFPR Litoral
Jornalismo Litoral Sul FM, o que você precisa saber.