Promoções
Notícias
Notícias
NOTÍCIASParanaguá Setor policial
ProgramaçãoAnuncie
21:15
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial → Roubos de celulares caem 16% no Paraná no primeiro semestre de 2025

Roubos de celulares caem 16% no Paraná no primeiro semestre de 2025

O balanço da Sesp aponta que o primeiro semestre de 2025 registrou os menores números da série histórica na segurança pública do Estado.

Por João Ricardo
11 de Agosto de 2025 às 20:22

A atuação integrada das forças de segurança do Paraná resultou em queda de 16,26% nos roubos de celulares no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (Sesp), com levantamento do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), o número de aparelhos subtraídos passou de 4.895, em 2024, para 4.099 neste ano.

O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, destacou que investimentos em infraestrutura, tecnologia e inteligência têm sido decisivos para o resultado.

 “Hoje, os paranaenses se sentem mais tranquilos nas ruas e em suas casas”, afirmou.


Entre as ações de destaque está a devolução de mais de 100 celulares recuperados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Cascavel, em maio deste ano, durante um evento inédito no Estado. Também em maio, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) recuperou 28 aparelhos furtados durante um show em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.


Menores índices da série histórica


O balanço da Sesp aponta que o primeiro semestre de 2025 registrou os menores números da série histórica na segurança pública do Estado. Os homicídios dolosos caíram 29% em relação ao mesmo período de 2024, passando de 889 para 631 casos. Na comparação com 2018, quando houve 1.033 ocorrências, a redução chega a 39%.


Mais da metade dos municípios paranaenses, 221 cidades, o equivalente a 55,3% do total, não registrou nenhum homicídio no período. Os roubos em geral também tiveram queda expressiva: redução de cerca de 20% em relação a 2024 (de 6.921 para 5.405) e de 75% na comparação com 2018 (31.164 para 5.405).


Recorde em apreensões de drogas


O trabalho conjunto das forças policiais resultou ainda na maior quantidade de drogas apreendidas e no maior prejuízo já registrado ao crime organizado no Paraná. Entre janeiro e junho de 2025, foram apreendidos 287,9 mil quilos de entorpecentes, aumento de 27,47% em relação ao mesmo período do ano passado (225,8 mil quilos). No comparativo com 2018, o crescimento chega a 532%.


Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Agência Estadual de Notícias 
Foto: SESP 


Jornalismo Litoral Sul, o que você precisa saber.

Veja mais

NOTÍCIAS
1.
Guardas municipais de Pontal do Paraná passam pela primeira requalificação anual com nova divisão de ensino
Paranaguá
2.
Prefeitura de Paranaguá fortalece parceria com o Proerd para ampliar ações de prevenção em 2026
NOTÍCIAS
3.
Prefeitura de Morretes recebe três novas ambulâncias para reforçar o atendimento de saúde do município
Setor policial
4.
Foragido é preso após agressões e ameaças com arma adulterada em Pontal do Paraná
NOTÍCIAS
5.
Prefeitura de Antonina avança em obras de infraestrutura e melhora mobilidade urbana
© 2025, Rádio Litoral Sul FM 95.9.
Todos os direitos reservados.
R. Princesa Isabel, 800, Centro, Paranaguá - PR, 83203-200
(41) 7400-9731gerencia@litoralsulfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!