07/12/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Nesta quinta-feira, 6, a Operação Lixo Zero continuou.

Desta vez, a equipe esteve no Bairro Serraria do Rocha e se deparou, mais uma vez, com entulhos, lixo doméstico, roupas, sacolas e o forte odor.

“A população sofre com o mau cheiro, com a proliferação de moscas e mosquitos, com essa imagem negativa.

As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente limpam este espaço quase todos os dias e mesmo assim, algumas pessoas insistem em descartar seu lixo irregularmente”, lamentou Raphael Rolim de Moura, secretário municipal de Meio Ambiente.

Para uma cidade bonita, cuidada e limpa é necessário uma soma de esforços.

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está diariamente com suas equipes nas ruas, limpando e cuidando do município.

Contudo, para que os resultados ocorram efetivamente de forma positiva, cada um precisa fazer o seu papel.

“A participação da população é bastante simples, mas fundamental: cuidar da sua cidade não descartando resíduos nas ruas e até mesmo denunciando esses poucos cidadãos que ainda não entenderam que quando se joga lixo nas ruas e terrenos baldios, quem perde são eles mesmos e toda a população com a proliferação de bichos peçonhentos e doenças.

Temos que amar e cuidar de Paranaguá”, destaca o secretário.

A tarde a equipe retornou ao mesmo local limpo pela manhã e se deparou com mais lixo, entulho, resto de caranguejos e até mesmo roupas.

“Pedimos a população que denuncie atos como esse. Filmem, fotografem, coloquem em suas redes sociais para que essa atitude que afeta nossa cidade acabe”, ressalta Raphael Rolim de Moura.

 

Jornalista: Flávia Adans

Marcos Rogério/Litoral Notícias