23/07/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Neste sábado, 21 aconteceu a 1ª edição da Feirinha de Artesanato em frente à Casa da Cultura Monsenhor Celso, na rua Conselheiro Sinimbú.

A iniciativa é do coletivo de artesãos, Mercado Criativo, e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).

O grupo Mercado Criativo é composto por parnanguaras que desejam fortalecer o artesanato local.

Uma das representantes do grupo, Izabel Cristina Schuller Dias de Carvalho conta que o grupo tem como intenção a união dos artesãos locais e também oferecer produtos que remetam as belezas da cidade.

“Realizamos três bazares anteriormente que foram um sucesso de público, por isso, tivemos a iniciativa de criar a Feirinha do Artesanato e fomentar esta atividade maravilhosa.

Atualmente somos em cinco membros dentro do coletivo e contamos com o apoio de outros artesãos, colaboradores e amigos”, explicou Izabel.

Durante a 1ª Feirinha do Artesanato os visitantes puderam acompanhar e comprar os produtos feitos com diversas técnicas distintas: patchworking e retalhos, tricô e malha, ponto cruz, laços e tiaras, bijouterias, arte sacra e muito mais.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo afirmou que o desejo é valorizar os artesãos locais e por este motivo a Feirinha do Artesanato será constante a partir de agosto.

“Os belos trabalhos realizados pelo grupo Mercado Criativo merecem ter maior destaque, pois são feitos cem por cento de maneira artesanal e oferecem lembranças da nossa cidade.

Queremos que o evento cresça e tenha mais participantes, a partir de agosto, a Feirinha do Artesanato acontecerá em todo primeiro sábado do mês”, finalizou.

A Feirinha do Artesanato no Largo é mais uma opção para os parnanguaras e turistas visitarem junto com a Feira da Lua e Mercado do Artesanato, além de outras opções de turismo e lazer.

O prefeito Marcelo Roque esteve na inauguração e ressaltou a importância de valorizar o artesanato local.

“Vemos aqui um artesanato de qualidade e com muito caprichoso.

Este espaço é uma oportunidade para aumentar as vendas dos artistas e mais pessoas possam ter acesso a todas essas lindas peças”, disse.

Participaram da inauguração secretários municipais, populares além do pessoal do Mercado Criativo e artesãos locais

 

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa

Marcos Rogério/Litoral Notícias