18/01/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O lançamento do “Ano Jovem” é no próximo dia 20 de janeiro às 19 horas, com a Missa da Juventude seguida de um “Luau” na Praça da Fé.

Depois de implementar várias mudanças e melhorias em 2017 os Missionários Redentoristas, Jorge Tarachuque e Joaquim Parron, responsáveis pelo Santuário do Rocio, anunciaram esta semana as primeiras ações para o ano.

Trata-se do projeto “Jovens Missionários com a Mãe do Rocio”, que terá início no próximo dia 20 de janeiro. O objetivo é aproximar e fidelizar a juventude católica nos trabalhos pastorais de suas comunidades, usando o espaço do santuário como local de encontro, troca de experiências, formação e espiritualidade dedicado a eles.

Desde o começo do projeto, os jovens assumem a coordenação, organização e divulgação dos eventos planejados. O primeiro da agenda é a Missa da Juventude e Luau com a Mãe do Rocio. O “luau” será uma atividade multicultural realizada na Praça da Fé com teatro, música e interatividade para promover momentos de alegria, reflexão, convivência e união entre os participantes.

O irmão Jorge Tarachuque diz “tem algo muito bom acontecendo e reacendendo as brasas da fé, amizade e alegria em seguir Jesus. A juventude católica tem o dinamismo e a criatividade necessária para assumir o protagonismo da evangelização”.

O missionário lembra que estão convidados todos os jovens, do litoral, Curitiba, região metropolitana e de outras cidades do estado para estarem no Santuário, dia 20, sábado. “Todos são convidados, inclusive os jovens que não atuam na igreja, pois vamos inaugurar um novo tempo: tempo da juventude missionária, de levar o testemunho de Jesus como fez Maria, sua mãe, aqui chamada carinhosamente de Nossa Senhora do Rocio”.

Serviço:

Missa da Juventude e Luau Jovem

Data/horário: 20 de janeiro de 2017, a partir das 19 horas

Local: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio

Padre Joaquim Parron

Reportagem: Valdinei Garcia

Fonte: Santuário Do Rocio

Marcos Rogério/ Litoral Noticias