30/04/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Foi dada a largada para os Jogos dos Servidores 2018. Com realização da Prefeitura de Paranaguá, a competição teve sua abertura nesta sexta-feira, 27, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon e contou com a presença de representantes das secretarias municipais e Câmara de Vereadores.

A Comissão Central Organizadora é formada pelo presidente de honra, prefeito Marcelo Roque, presidente executivo, o secretário municipal de Esportes Darlan Janes, direção geral de Paulo Kato, coordenador geral, José Miguel Pereira, coordenador técnico Luiz Cláudio Corrêa e coordenador administrativo, Edison Miola.

Dez secretarias municipais e a Câmara de Vereadores estão participando dos Jogos dos Servidores, um total de aproximadamente 200 atletas divididos em duas categorias: Idade Livre e Master (a partir dos 40 anos). São sete modalidades, basquete, futsal, futebol 7, voleibol, truco, vôlei de praia e tênis de mesa.

As equipes contam inclusive, com líderes de torcida. “É uma iniciativa maravilhosa, colocar o servidor para participar seja jogando, em torcidas organizadas ou assistindo cada jogo. É uma união de todos”, avalia Francielle de Oliveira Bezerra, servidora na Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Marcelo Roque lembra que há algum tempo os jogos não ocorriam. “Os Jogos dos Servidores eram realizados com incentivo do meu saudoso pai e depois ficaram um bom tempo sem serem realizados. Eu já participei dos jogos dos servidores, todos ficam empolgados, há uma integração muito boa. Agora retornamos com a competição que contou com muitos servidores inscritos”, destaca a prefeito.

Conforme o prefeito Marcelo Roque, este está sendo um piloto para o que vem em agosto e outubro. “Outubro é o mês dos servidores e iniciaremos as competições a partir de agosto com mais modalidades e com um campeonato com maior duração para resgatar esses jogos que são tão importantes para os servidores da prefeitura de Paranaguá”, ressalta Marcelo Roque.

A abertura contou com a entrada do fogo simbólico e acendimento da Pira Olímpica pelo vereador e atleta profissional, Ratinho. A solenidade teve a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, secretários municipais, atletas e população em geral.

Os Jogos dos Servidores seguem até dia 12 de maio.

 

Elisio Jr / Litoral Notícias

Jornalista: Flávia Adans