22/10/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Com o objetivo de não apenas combater a desinformação já com vistas às Eleições de 2020, mas também levar informação rápida, simples e acessível ao eleitor, foi firmada na última sexta-feira (18), o acordo de cooperação técnica entre TRE-PR e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP).

A Comunicação Social do TRE-PR produzirá o conteúdo que será disponibilizado semanalmente para a AERP, que fará a distribuição desse material sem custo ao tribunal para as suas trezentas e vinte rádios associadas, que estão distribuídas por todo o estado.

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Gilberto Ferreira, “por meio dessa parceria inédita o tribunal dará início a uma nova fase, pois o rádio tem o poder de levar a informação a todos os cidadãos do estado em tempo ágil, sendo assim, um grande aliado ao combate da desinformação”.

O combate à desinformação foi destacado pela superintendente da Aerp e do Sert-PR, Ticiane Pfeiffer. “A Aerp está feliz por contribuir nesta cruzada contra a desinformação, abastecendo o eleitor/usuário de informações relevantes, para que ele possa tomar a decisão mais acertada possível; além de fortalecer o ecossistema do jornalismo profissional a fim de rebater informações falaciosas”.

Rádio Eleitoral Para Todos

Os conteúdos radiofônicos repassados à AERP serão produzidos e editados pelo próprio tribunal, e contarão com o apoio dos estagiários da PUC-PR, que fazem parte do I Laboratório de Inovação e Comunicação Integrada da Justiça Eleitoral, supervisionados pelos servidores da Comunicação Social.

O acordo tem por objeto a veiculação e a distribuição pela AERP de spots informativos, entrevistas e reportagens ligadas aos mais variados tema, como serviços ao eleitor, cidadania e outros assuntos correlatos à Justiça Eleitoral.

Estiveram presentes na assinatura da parceria o presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira; o diretor geral do TRE-PR, Valcir Mombach; a coordenadora de Comunicação Social do TRE-PR, Rubiane B. B. Kreuz; a superintendente da AERP, Ticiane Pfeiffer; o diretor de jornalismo da Rede Aerp de Notícias Deivid Lira; o estagiário de jornalismo do TRE-PR Bernardo Gonzalez e os servidores do gabinete da presidência.

Com informações do TRE-PR

Marcos Rogério/Litoral Notícias