08/08/2016 | litor6br | Sem Comentários



O Brasil levou a melhor no primeiro duelo contra a Argentina em esportes coletivos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A dupla formada por Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas derrotou Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/ 17, na Arena de Vôlei de Praia.

Jogando juntas desde 2012, Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas voltam à quadra de areia na quarta-feira, 10 de agosto, às 17h30 (de Brasília), para o duelo contra as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernández, pelo Grupo B da fase de grupos.

Passeio das brasileiras

Mesmo com toda a pressão da torcida brasileira, as argentinas começaram bem o primeiro set e marcaram 4 a 2. Ágatha e Bárbara reagiram e logo viraram o placar e abriram uma larga vantagem: 16 a 7.

A diferença chegou a 10 pontos e, então, não foi difícil para as brasileiras fechar a etapa inicial do confronto. Em apresentação impecável, elas confirmaram com 21 a 11 em apenas 18 minutos.

Argentina ensaia reação

O segundo período do duelo iniciou mais equilibrado, e Ana Gallay e Georgina Klug abriram 7 a 4. As brasileiras demoraram a responder, mas logo conseguiram empatar e virar com cinco pontos seguidos de Bárbara no saque.

Ágatha e Bárbara partiram para o tempo técnico com 12 a 9 no marcador. Os erros de saque das argentinas também favoreceram a boa atuação das brasileiras no segundo set.

A etapa final da partida seguiu equilibrada até os últimos pontos. Mas, com apoio da torcida e ótimo desempenho, as brasileiras conseguiram a vitória por 21 a 17.

Pressão da torcida

A rivalidade entre Brasil e Argentina acendeu ainda mais a torcida presente na Arena do Vôlei, em Copacabana. Logo na apresentação das duplas, os torcedores presentes vaiaram muito as atletas argentinas. As manifestações não cessaram em nenhum momento; a pouca torcida argentina tentou responder, mas acabou abafada pelos brasileiros.

“Só Pelé tem 1000 gols, Maradona cheirador”, gritavam os brasileiros, que festejaram muito a vitória arrasadora no primeiro set.

Disputa

No torneio do vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma outra rodada, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.