27/09/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho está ocorrendo nesta sexta-feira, 28, em todas as Agências do Trabalhador do Estado do Paraná. Em Paranaguá são 41 vagas ofertadas com a participação de 10 empresas. Exclusivamente hoje, o atendimento será voltado apenas a pessoas com deficiência (PCD), das 9h às 16h.

O secretário do Trabalho, Comércio, Industria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, agradece as empresas participantes. “Aproximadamente 10 empresas abraçaram esta causa, ofertando oportunidades para as pessoas com deficiência e nosso objetivo é inseri-los no mercado de trabalho”, conta.

Em função da data, hoje o atendimento da Agência do Trabalhador de Paranaguá será exclusivo para PCD, como explica o gerente da unidade, Fernando Farias Leite. “Em conjunto com a secretaria do Trabalho angariamos as vagas voltadas as pessoas com deficiência e no dia e hoje iremos atender apenas os PCDs, das 9h às 16h”, afirma.

A Agência do Trabalho fica localizada na rua José Gomes, 320. Os interessados devem comparecer munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho e laudo médico.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias