24/05/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Os cantores Álvaro e Daniel, dupla sertaneja de sucesso, já consagrados com a participação em programas de TVs e Rádios, aceitou o convite da coordenação do Santuário de Nossa Senhora do Rocio para participar na missa das 19 horas no próximo domingo.

 As orações desta missa serão, de forma especial, para pedir pela paz em nosso litoral.

Os Redentoristas do Santuário da Padroeira do Paraná, Ir. Jorge Tarachuque e Pe. Joaquim Parron, têm apoiado e preparado várias atividades para movimentar o bairro do Rocio e a cidade de Paranaguá.

No Turismo, eles e sua equipe atenderam e acompanharam, no domingo, dia 20, dezenas de caravanas que vieram na “Casa da Mãe do Rocio” e depois visitaram outros pontos turísticos da cidade.

Na questão social, além de melhorar e manter os serviços da Associação do Santuário, os religiosos estão participando de reuniões, organizando palestras e encontros temáticos e apoiando as ações e movimentos contra a violência apartidários que agem na busca da paz.

 Sabemos que a nossa cidade e o litoral estão cada vez mais violentos.

 Não podemos assistir isso de braços cruzados, temos que buscar as suas causas e propor soluções”, afirma Ir. Jorge.

Antecedendo a Missa pela Paz, o Santuário do Rocio prepara um “Tríduo Pela Paz”, ou seja, três dias de orações e reflexões sobre as causas da violência e formas de combatê-las.

 O tríduo será assim: Quinta-feira, dia 24, nas Missas do Santíssimo às 18 e 20h, na sexta-feira, dia 25, na Novena de NSra do Rocio às 15h e no sábado na Missa para a saúde às 19h.

Desta forma, na Missa do Domingo, 27, Dia da Santíssima Trindade, será concluída esta campanha de orações na missa que contará com a participação de Álvaro e Daniel.

Os Missionários convidam todos e lembram como é importante a participação das comunidades de todo o litoral nestas atividades contra a violência e em busca da Paz.

 

Santuário do Rocio

Marcos Rogério/Litoral Notícias