21/06/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



VIAÇÃO ROCIO

A Viação Rocio informa que nesta sexta-feira, dia 22, as linhas de ônibus da empresa funcionarão até meio dia com o horário praticado de domingo.

A medida adotada pela empresa foi por conta do jogo do Brasil contra a Costa Rica que começará às 9h nesta sexta-feira.

Após ao meio dia, as linhas de ônibus voltam a circular em horário normal.

COMÉRCIO

O comércio de Paranaguá terá horário de funcionamento diferenciado nos dias dos Jogos do Brasil.

O próximo confronto da Seleção será nesta sexta-feira contra a Costa Rica, às 9 horas.

E o comércio, neste dia, funcionará das 12h às 19h, ficando fechado então no período da manhã.

O acordo foi firmado através do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

O Sindicato dos Bancários de Paranaguá divulgou os horários de funcionamento dos bancos nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira o bancos funcionarão das 13h às 17h, por conta do jogo do Brasil começar às 9h.

Na semana que vem, quando o jogo da Seleção começará às 15h, os bancos atenderão das 9h às 13h.

PREFEITURA DE PARANAGUÁ

A Prefeitura de Paranaguá, por meio do decreto nº 804, informa que haverá alteração no horário de expediente, nos dias dos jogos da seleção brasileira de futebol, durante a primeira fase da Copa do Mundo Fifa.

No dia 22 de junho, o expediente será das 12h às 18h e no dia 27 de junho das 07h às 13h, excluindo os serviços considerados essenciais como segurança pública, coleta de lixo e limpeza urbana, serviços urbanos, assistência social e no âmbito da saúde pública.

ESCOLAS MUNICIPAIS

Pensando em oportunizar os alunos e familiares que desejam assistir aos jogos, a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Educação forneceu autonomia às escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para decidirem se haverá aula nos horários dos jogos do Brasil na Copa.

Se o estabelecimento de ensino resolver dispensar, é feito o aviso antecipado aos pais.

A escola que dispensar as crianças terá que fazer uma reposição desse período.

Já está predeterminado para que em 17 de julho aconteça a reposição das aulas dispensadas em razão desses jogos da Copa do Mundo.

Por enquanto a dispensa optativa será realizada nesta primeira fase da Copa.

Os pais devem ficar atentos a agenda dos filhos para saber se sua escola aderiu ou não a dispensa opcional.

ESCOLAS ESTADUAIS

Seguindo resolução da Casa Civil, as escolas estaduais do Paraná poderão ou não dispensar os alunos nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol. De acordo com a Resolução 298/18, é facultativo a todas as repartições públicas estaduais que, nos dias em que os jogos da Seleção se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h.

Já nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h. Como a orientação é de caráter opcional, caberá às escolas definirem se dispensarão ou não seus alunos.

As escolas que optarem pela dispensa deverão fazê-la somente no período em que o jogo acontecer.

Nos dias de jogos da Seleção pela manhã, não haverá aulas somente pela manhã, e aula normal nos períodos da tarde e da noite. Para os jogos que acontecem no turno da tarde, as aulas ficam restritas aos turnos da manhã e da noite.

A determinação é que as escolas que dispensarem os estudantes devem repor as horas, para não haver prejuízo pedagógico aos alunos.

As escolas notificarão os pais quanto ao funcionamento nos dias de jogos e em caso de dúvidas, os pais devem procurar a direção da escola.

CORREIOS

As agências dos Correios, segundo informa a Assessoria de Comunicação, estarão com os atendimentos suspensos no horário dos jogos da Seleção Brasileira.

Para os jogos às 9h: das 11h às 17h.

Para os jogos às 11h: das 9h às 11h e das 13h às 17h, e para os jogos às 15h: das 9h às 15h.

DETRAN

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informa que nos dias em que os jogos forem pela manhã, o expediente terá início às 14h, com atendimento ao público das 14h às 16h; Nos jogos no período da tarde, o expediente se encerrará às 13h.

 

Marcos Rogério/Litoral Noticias