04/05/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O tempo no Paraná ao longo da semana será com grandes mudanças. A partir da tarde de terça-feira (5) uma frente fria (FF), vai percorrer as regiões de sudoeste para nordeste, trazendo rajadas de vento forte e uma queda brusca das temperaturas. Isso porque na retaguarda do sistema frontal avança em direção ao Sul do Brasil um intenso anticiclone frio e seco, que vai chegar a Curitiba e região metropolitana.

De acordo com o Sistema Meteorológico Simepar, as projeções do modelo meteorológico para as temperaturas mínimas no PR, entre quinta e domingo, indicam valores abaixo dos 10 °C em quase todo o período. A previsão é de chuva na quarta-feira, antecipando a chegada do anticiclone.

Segundo o Simepar, como as projeções do modelo foram elaboradas com as condições atmosféricas de hoje, ao longo da segunda e da terça os valores podem se alterar, portanto podemos registrar frio ainda mais severo, inclusive com temperaturas negativas, principalmente nas regiões Sudoeste, Sul, Campos Gerais, Centro e região metropolitana de Curitiba.

 

Fonte: Portal Banda B

Foto: Divulgação