04/03/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O atendimento móvel veterinário realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) tem sido uma ferramenta importante no atendimento de cães e gatos da população. Todos os meses é realizado um cronograma para atender o maior número de bairros possível, levando a consulta veterinária para mais perto dos moradores.

O atendimento móvel veterinário está com novo horário de funcionamento. “Agora, a equipe segue para os bairros no período da manhã, por volta das 9h quando são distribuídas senhas por ordem de chegada aos moradores”, informa o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Higashi.

A alteração ocorreu para melhor atender a população. “Pela manhã a equipe está nas ruas e a partir das 13h, temos o atendimento veterinário na sede da Semma, no Aeroparque”, ressalta o secretário. Na Secretaria, as senhas começam a ser distribuídas por volta das 12h30, também por ordem de chegada. Tanto o atendimento móvel, quanto na Semma, o funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira.

“Tentamos atender o maior número de regiões. Paranaguá conta com mais de 50 bairros, por isso, existe um rodízio de localidades, mas mesmo que neste mês a van não esteja em determinado bairro, o morador pode procurar no cronograma a localidade mais próxima e levar seu animal para a consulta”, explica.

Mais informações, o cidadão pode entrar em contato com o Departamento Veterinário da Semma pelo telefone 3420-6141.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias