27/09/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na noite de quinta-feira (27), o Athletico Paranaense enfrentou o Fortaleza na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com a vitória do Furacão por 4 a 1. Marco Ruben, Nikão, Léo Cittadini e Marcelo marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 30 pontos.

Aos 14’, Marco Ruben tentou o drible dentro da área, a bola tocou na mão do defensor adversário e a arbitragem mandou seguir. Léo Pereira levou muito perigo em uma cabeçada, aos 26’. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Rony e finalizou ao lado.

Dois minutos depois, novo escanteio, do outro lado. Nikão mandou na segunda trave e Rony cabeceou por cima. Saiu o gol de empate. A defesa afastou na primeira, mas Rony mandou a bola para a área de novo e Marco Ruben se jogou na bola para desviar para o fundo das redes, aos 31 minutos. 1 a 1.

A virada quase veio aos 37′. Bruno Guimarães recebeu na meia-lua e soltou a bomba. A bola passou perto, mas foi por cima. Mas ainda na primeira etapa, o Furacão chegou ao gol da virada. A jogada começou com Cittadini, que fez ótimo passe em profundidade para Rony. O camisa sete invadiu a área, driblou dois e perdeu o domínio. Guimarães protegeu, Cittadini tocou para Nikão e o camisa 11 não desperdiçou. Chute certeiro, no cantinho, sem chances para Boeck, aos 48’. 2 a 1.

No segundo tempo, Cittadini criou a primeira boa chance da segunda etapa em um bom chute de fora da área. A bola saiu forte e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Se não conseguiu de fora da área, o camisa 18 marcou de dentro da pequena área. Rony cobrou escanteio na segunda trave, Nikão cabeceou para o meio da área e Léo Cittadini apareceu para mandar para o fundo das redes, aos 15’. 3 a 1.

Aos 19’, Léo Pereira fez um lindo lançamento e deixou Nikão na cara do gol. Ele tentou o toque por cima do goleiro e exagerou na força. Nos acréscimos, Romarinho fez grande jogada, mas parou em Santos, que fez grande intervenção.

Logo na sequência, um rápido ataque do Athletico. Cirino cruzou e Thonny não alcançou. Nikão pegou a sobra e mandou novamente para a área, para finalização de Léo Cittadini. O goleiro fez ótima defesa e evitou o quarto gol.

Mas ele não pôde evitar o gol de Marcelo, que fechou o placar, aos 48′. Nikão driblou na entrada da área e rolou para Thonny, que soltou uma bomba no travessão. A sobra ficou com o camisa 10, que também soltou o pé e não perdoou. 4 a 1.

A próxima partida do Furacão será neste domingo (29), novamente em casa, contra a Chapecoense. A bola rola às 19h no Joaquim Américo.

Colaboração Assessoria Athletico Paranaense

Marcos Rogério/Litoral Notícias