21/09/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na tarde desta quinta-feira, 20, foi realizada a inauguração da Quadra de Handebol de Areia no Aeroparque.

O novo espaço medindo 33 por 18 metros, fará parte do Centro de Treinamento de Esportes de Areia que, nos dias 22 e 23 deste mês, será palco da IV ( QUARTA)  Etapa do XIII ( décimo terceiro) Circuito Brasileiro de handebol de Areia 2018.

Na mesma ocasião, o prefeito de Paranaguá. Marcelo Roque entregou um automóvel Renault Logan 1.6 para atendimento das necessidades da Secretaria Municipal de Esportes, adquirido com recursos próprios.

“Estamos felizes e agradecemos ao prefeito e todos os envolvidos.

Essa quadra favorecerá nossa população que gosta desse

Tínhamos o sonho de que ocorresse em Paranaguá uma etapa do Circuito de Handebol e agora será uma realidade”, destaca o secretário municipal de Esportes, Darlan Janes.

É a primeira vez que a Secretaria é contemplada com um automóvel que irá nos beneficiar no trabalho em vários momentos”, ressalta o secretário.

O prefeito salienta que o Aeroparque tem recebido novamente a atenção merecida lembrando que anteriormente uma quadra de Streetball foi entregue, reformada a de basquete, entre outras melhorias no local.

“É algo importante para o esporte em Paranaguá, a partir de agora nossos atletas poderão contar com esse espaço apropriado para treinos e competições.

Parabenizamos a equipe da Secretaria pelo trabalho realizado e pela primeira vez a pasta recebe um veículo que será importante para o desempenho de suas atividades”, enfatiza o prefeito.

Antônio Francisco Júnior é jogador de Handebol há 10 anos e está feliz com a conquista. “Esse apoio da Prefeitura é fundamental.

Ficamos muito contentes com essa nova quadra”, afirma o atleta que treina pela Secretaria Municipal de Esportes desde o início de sua carreira na modalidade e vem se destacando e alcançando boas colocações, inclusive fora de Paranaguá.

Além de secretários municipais, atletas e população em geral, o evento contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira de Handebol de Areia, professor Guerra e da diretora da Associação de Handebol de Paranaguá, Paula Vanhoni.

Após a entrega da quadra e do automóvel, o prefeito Marcelo Roque fez o lançamento inicial do amistoso de estreia entre a equipe de Paranaguá e a Seleção Argentina de handebol de Areia.

A IV Etapa do XIII Circuito Brasileiro de handebol de Areia 2018 contará com equipes femininas e masculinas de várias regiões do país, além da Argentina e Uruguai.

Jornalista: Flávia Adans 

Marcos Rogério/Litoral Notícias