21/12/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Paranaguá será a última cidade paranaense a receber neste ano a Caravana de Natal Nissei.

O espetáculo natalino começou seu roteiro no último dia 8 de dezembro e terá sua última apresentação na próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 20:00 horas, na Praça de Eventos Mário Roque (av. General Carneiro, centro histórico).

Com textos de Olavo Bilac e Cora Coralina, entre outros nomes da literatura brasileira, e ao som das mais tradicionais canções natalinas, a Caravana de Natal Nissei, do projeto Sons e Letras Brasileiras, já passou pelas cidades de União da Vitória, Francisco Beltrão, Toledo, Campo Mourão, Paranavaí, Sarandi, Apucarana, Londrina, Telêmaco Borba e Guarapuava. Com uma hora de duração, o espetáculo é gratuito e promete emocionar públicos de todas as idades.

A programação é gratuita e tem por objetivo resgatar e valorizar formas brasileiras de ver e sentir o mundo, principalmente com uso de música instrumental e de “causos” do interior do país.

O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, tem produção da Magma Cultura e patrocínio da Rede de Drogarias Nissei.

Duas atrações comandam os espetáculos da Caravana: a Banda Brass e o ator Pingo Alabarce

Com formação inspirada nas “orquestras” de New Orleans (EUA), a Banda Brass toca os clássicos natalinos de forma emotiva e interativa, com arranjos diferenciados e diversidade de estilos.

Os músicos interagem com o público e interpretam canções natalinas conhecidas de todos como Jingle Bells, Noite Feliz e A Merry Christmas.

Além de executar boas músicas, os integrantes da banda também contam histórias do cotidiano simples do interior do Brasil. Amanhã as vinte horas na praça Mario Roque.

 

Inf: Marcos Rogério/litoral Noticias