27/11/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na última sexta-feira, 24, aconteceu no Ginásio Albertina Salmon a união matrimonial de 238 casais que aderiram ao programa Justiça no Bairro e, desta forma, puderam participar do Casamento Coletivo.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Paranaguá, Sistema Fecomércio SESC e SENAC, Cartórios de Registro Civil e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR – Joeci Machado Camargo, que é a idealizadora do Justiça no Bairro.

“Este é a 11ª ação que realizamos em 10 anos de programa, que surgiu para contribuir com a população vulnerável economicamente.

Faz parte do Justiça no Bairro ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos”, comentou a desembargadora.

A Prefeitura de Paranaguá é parceira do Justiça no bairro e auxiliou com a estrutura do evento. Além de colocar à disposição diversas secretarias.

“Esta ação já é conhecida pela população, que acontece desde 2007.

A gerente do Sesc Paranaguá, Ana Carolina Paulicones explica como as pessoas podem participar do Casamento Coletivo. “Para participar os casais devem ficar atentos as datas de abertura do Justiça no Bairros e devem procurar o cartório de registro civil, portando os documentos como: RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência”, disse.

Durante a cerimonial houve apresentação dos oficineiros da Casa da Música Eufrida Lobo.

O Justiça no Bairros seguiu durante todo o sábado oferecendo serviços gratuitos a população como curatela, divórcio, retificação de nome entre outros.

O atendimento é no Sesc Paranaguá na rua Domingos Peneda 947, das 09h às 17h. Maiores informações no Sesc pelo telefone 3427-5200.

 

Fonte: SECOM