16/09/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

 

O Athletico perdeu de 1 a 0 para o Avaí, neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Joaquim Américo. Focado na final da Copa do Brasil, o rubro-Negro entrou em campo com o time reserva.

O jogo começou com o furacão no ataque, mas a zaga adversária apareceu bem para cortar as bolas aéreas. Em uma das primeiras investidas, Jonathan acertou um chute de fora da área e marcou para o time catarinense, aos 13’.

Atrás no placas, o Athletico partiu em busca do empate com Erick, que girou e chutou nas mãos do goleiro. Após uma parada técnica, o furacão continuou pressionando com Braian Romero e Thonny Anderson, que por pouco não igualaram a partida.

No segundo tempo, com o apoio da torcida, o Athletico continuou no campo de ataque. Abner Vinícius acertou um bom cruzamento pela esquerda para Thonny Anderson, que subiu de cabeça e acertou o travessão.

Aos 38’, Vitinho teve a chance de empatar. Ele apareceu na segunda trave durante um cruzamento e mandou para fora. Aos 47’, Abner Vinicius chutou em cima da defesa e o árbitro assinalou pênalti. Mesmo assim, quando Marcelo estava pronto para bater, o juiz decidiu rever o lance no VAR e voltou atrás.

O próximo compromisso do Athletico é contra o Internacional, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (18), pelo jogo de volta da final. Pelo brasileirão, o rubro-negro enfrenta o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Colaboração Mateus Bossoni

Marcos Rogério/Litoral Notícias