30/10/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A 206ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio acontece de 03 a 17 de novembro. No primeiro dia da Festa, domingo (03) acontece a 6ª edição da Cavalgada da Fé com saída às 8h30 da Fazenda Mandaguari, localizada na Estrada das Colônias.

A concentração será a partir das 07 horas quando já contará com milhares de romeiros, entre eles cavaleiros, peões e tropeiros de todas as regiões do Paraná. O evento faz parte da programação oficial da Festa e conta com a colaboração do Patrão Sousa do CTG Estância Serrana e o apoio da Prefeitura de Paranaguá que fará a escolta no caminho até o Santuário do Rocio. Ao chegar ao Santuário, os cavaleiros recebem a benção de Nossa Senhora do Rocio. A programação é extensa já no primeiro dia, além da cavalgada pela manhã, terá missa às 09 horas e às 11 horas.

Durante a noite, às 19 horas, acontece a Missa de abertura com envio das equipes, apresentação e troca do Manto de Nossa Senhora do Rocio no Santuário. O primeiro dia da Festa encerra com show católico a partir das 21 horas no Santuário do Rocio.

 

Santuário do Rocio

Marcos Rogério/Litoral Notícias