23/07/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O deputado estadual  Bernardo Ribas Carli (PSDB-PR), morreu ontem (22), vítima de acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná.

A informação foi confirmada pelo PSDB do Paraná.

Em nota, o partido lamentou a morte do parlamentar.

Pré-candidato à reeleição neste ano, Bernardo Ribas Carli nasceu em Guarapuava, no interior do Estado.

A aeronave modelo Seneca, com o prefixo PR-DMC, saiu de Guarapuava e seguia para a cidade de União da Vitória, onde o parlamentar, de 32 anos, cumpriria agenda no período da tarde.

A queda aconteceu em uma área de difícil acesso do município de Paula Freitas, na divisa com Irineóplis, Santa Catarina.

O avião ficou completamente destruído e, além do deputado, o piloto, identificado como Laércio Tavares, e o copiloto, identificado como Luiz Fernando de Souza, também morreram.

A assessoria da família Ribas Carli se manifestou, por meio de uma nota, a respeito da tragédia. “Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda.

O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário”.

O corpo do deputado será velado na Prefeitura Municipal de Guarapuava, e o sepultamento está previsto para às 16h desta segunda-feira, também em Guarapuava.

Aos 32 anos, estava no segundo mandato como deputado estadual.

Bernardo era filho de Fernando Ribas Carli, que foi prefeito de Guarapuava por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e chefe da Casa Civil do Paraná.

 

Agência Brasil

Marcos Rogério/Litoral Notícias