05/03/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários
O município de Guaraqueçaba completará 473 anos no dia 11 de março de 2018.
E uma grande festa está sendo preparada na cidade.
A prefeitura de Guaraqueçaba, juntamente com outras secretarias municipais envolvidas, farão uma festa de 4 dias, que vai do dia 8 ao dia 11 de março.
O município de Guaraqueçaba foi criado através da Lei Estadual n.º 2, de 10 de outubro de 1947.
Instalado em 31 de outubro do mesmo ano, foi desmembrado de Paranaguá.
A região de Guaraqueçaba possui vários atrativos turísticos e infraestrutura de pousadas e restaurantes compatível com a demanda.
A própria cidade de Guaraqueçaba é um atrativo, com a Ponta do Morretes, no centro da cidade, onde é possível desfrutar o fim da tarde na companhia de botos.
Há também várias construções históricas e bem preservadas.
Ao lado da Igreja do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões, é possível fazer a trilha para o Morro do Quitumbê, local de beleza singular, principalmente ao pôr do sol.
Já mais afastada da cidade, está a Reserva Natural Salto Morato, que possui centro de visitantes com exposições sobre Floresta Tropical e Mata Atlântica, espaço para cursos, aquário natural, trilhas, centro de pesquisas, laboratório básico, portal e loja de souvenir.
Outra opção é o passeio para a Ilha de Superagüi, feito com barcos (voadeiras), no qual é possível aproveitar a paisagem de mangue e o visual da ilha, área muito preservada.
Confira a programação de aniversário:
08/03 – quinta-feira
16H Desfile Cívico
17H Ato Cívico
18H Torneio de Volei
19H Culto Ecumênico
21H Ilumina Senhor & Show Gospel
09/03 – sexta-feira
14H Prova do Tambor
16H Torneio de Futebol
20H Show de MPB & Reggae
23H PLANTA & RAIZ
00H Show Sertanejo
10/03 – sábado
09H Corrida Pedestre
10H Natação
11H30 Folclore Indígena
14H Corrida a Cavalo
15H Musical Infantil
17H Show de Rock
21H30 GAROTA & GAROTO GUARAQUEÇABA
23H GRUPO HERANÇA
00H SHOW DE FOGOS & SHOW SERTANEJO
11/03 – domingo
08H Corrida de Canoa a Remo
09H Corrida de Canoa a Motor
11H30 Folclore Indígena
13h Show de MPB
14H Torneio de Truco
19H Missa de Ação de Graças
20H30 Premiações
22H Show artístico
Miro Ferraz
Marcos Rogério/Litoral Noticias