15/08/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Neste sábado (18/8), acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo.

A campanha do Ministério da Saúde é voltada às crianças de 12 meses a menos de 5 anos de idade, incluindo as que foram imunizadas anteriormente.

Em todo o país, a intenção das autoridades é impedir que a doença volte a se espalhar e cause sequelas e até morte de crianças e adultos. Para isso, é imprescindível a imunização por meio de esquema vacinal.

Em Paranaguá, a aplicação da vacina estará, no dia 18, concentrada em duas Unidades Básicas de Saúde: na Gabriel de Lara e a localizada na Vila Santa Maria.

“Precisamos que as pessoas se conscientizem e tragam suas crianças para serem imunizadas”, alerta o secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira.

Para animar os pequenos, o Dia D de Vacinação contará com o Zé e a Maria Gotinha.

Nos demais dias da campanha em Paranaguá, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde durante o dia e, nas unidades que contam com horário estendido, também haverá a possibilidade de vacinação.

As unidades que têm horário estendido, das 18h às 23h, são as localizadas na Serraria do Rocha, Gabriel de Lara, Rodrigo Gomes (Ilha dos Valadares), Alexandra, Jardim Iguaçu, Vila Garcia e o “Branquinho”, na Vila Divineia.

POLIOMIELITE
Doses aplicadas – 1.135
População – 8.893
Cobertura vacinal – 12,76%
SARAMPO
Doses aplicadas – 1.112
População – 8.893
Cobertura vacinal – 12,50%

A campanha prossegue até 31 de agosto.

Agora Litoral
Marcos Rogério/Litoral Notícias