20/07/2016 | litor6br | Sem Comentários



O Dia dos Pais deve movimentar R$ 5,6 bilhões na economia brasileira, segundo Pesquisa Nacional sobre a Intenção de Compra da Fecomércio RJ/Ipsos. Este ano, mais filhos estão dispostos a presentear seus pais no dia 14 de agosto. A intenção para a data cresceu 4 pontos percentuais em comparação a 2015, passando de 32% para 36%.

Entre os que pretendem ir às compras, quase a metade (47%) aposta em Roupas, seguidas por Perfumes e Cosméticos (12%) e Calçados e Acessórios (12%).

A pesquisa revela ainda que o tíquete médio para o pagamento de todos os presentes deve ficar em R$ 100,97, praticamente estável em relação a agosto de 2015, já que o recuo foi apenas de 1%.

Otimismo

A 30ª Pesquisa de Opinião do Empresário do Comércio, Serviços e Turismo, realizada semestralmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), revela que o otimismo voltou ao Paraná. Ao todo, 45% dos empresários têm expectativas favoráveis para o segundo semestre de 2016, índice superior ao verificado na pesquisa do primeiro semestre deste ano, para quando apenas 31% dos empresários estavam otimistas.

Desde o primeiro semestre de 2014 esse indicador estava em queda. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, o indicador pode ser analisado como a volta da esperança do empresário no mercado e na economia.