21/05/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O domingo ensolarado em Paranaguá, neste dia 20 de maio, foi ideal para a equipe do Santuário de Nossa Senhora do Rocio atender um grande grupo de romeiros.

A recepção, logo nas primeiras horas do dia, foi feita com um delicioso café da manhã.

Foi rezada uma missa às 8:30 e outra as 11:30.

Entretanto o momento mais marcante foi às 10 horas quando aconteceu a tradicional “Procissão do Manto” feita no entorno da Praça da Fé em frente à Igreja.

Á tarde alguns grupos fizeram passeio de barco conhecendo a beleza da baía de Paranaguá e outros grupos foram ao Centro Histórico da cidade.

Muitos peregrinos fizeram questão de testemunhar graças e milagres no altar do Santuário, compartilhando a emoção da fé e de alcançar graças e milagres através da devoção à Nossa Senhora.

Um exemplo disso foi a família Kiviatcoski vinda de São João do Triunfo, paróquia de São João Batista.

A Senhora Kiviatcoski contou que alguns da família tinham vindo outras vezes ao Santuário “hoje conseguimos vir juntos, para agradecer e pedir pela saúde da minha cunhada que está com câncer, acreditamos que vamos conseguir mais esta graça com a intercessão de Nossa Senhora do Rocio” disse a devota.

Os Missionários Redentoristas Irmão Jorge Tarachuque e o padre Joaquim Parron, atuais responsáveis pelo Santuário, atenderam os romeiros durante todo o dia e almoçaram com vários deles no Salão Social do Santuário.

Irmão Jorge alegrou-se com o fervor destes peregrinos: “Hoje é dia de Pentecostes, uma festa importante para a Igreja que traz exatamente a passagem bíblica quando os apóstolos de Jesus Cristo iniciam a evangelização para todos os povos” lembra ele.

“Nós missionários, levamos a imagem peregrina às comunidades de todo o Estado como uma forma de evangelização.

Temos agora a alegria de receber e celebrar com este povo maravilhoso que vem até a casa da Mãe do Rocio”, comemora o religioso.

 

Santuário do Rocio

Marcos Rogério/Litoral Notícias