22/07/2016 | litor6br | Sem Comentários



Neste domingo (24) acontece a 2º Caminhada na Natureza – Circuito Serra da Prata, no Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange (PNSHL).

A largada está prevista para as 8h do barracão de eventos da igreja católica da Colônia Maria Luiza, área rural do município de Paranaguá.

A Caminhada na Natureza – Circuito Serra da Prata é fruto de esforços de agricultores residentes nas Colônias no entorno da PR-508 (Quintilha, Maria Luiza, Pereira, Santa Cruz, Morro Inglês e São Luiz), em conjunto com diversas instituições, entre elas, o ICMBio – PNSHL.

O evento tem como premissa possibilitar um dia inesquecível para os visitantes, para que estes possam contemplar as belezas, os sabores e os saberes do entorno da Serra da Prata, protegida pelo Parque Nacional.

Em 2015 a Caminhada contou com a participação de mais de 700 caminhantes e em 2016 a expectativa é de superar este número.

Neste ano o circuito foi ampliado de 9,5 km para 11,5 km e, como no ano anterior, a equipe do PNSHL preparou placas de identificação de espécies que estarão espalhadas pelo percurso com informações sobre plantas da região.

Além disso, será servido um café da manhã especial com bolos, tortas, queijos, doces, geléias, café e leite de produtores da região a partir das 7h da manhã, e um almoço preparado pela associação dos agricultores com direito a galinha caipira, nhoque de aipim, aipim frito, macarrão, arroz e saladas, que será servido a partir das 11h.

Mais uma vez o evento contará com música ao vivo para deixar o ambiente ainda mais descontraído.

Recomenda-se que os participantes usem roupas leves, tênis confortável e boné, tragam repelente, guarda-chuva e garrafa com água, que obedeçam as placas de sinalização, não entrem nos rios, não caminhem fora do trajeto e ao compartilhar fotos nas redes sociais, utilizem a hashtag #SERRAdaPRATA.

Para saber como chegar, ver o mapa do percurso, inscrever-se e consultar outras informações, acesse: http://www.circuitoserradaprata.com.br.