11/09/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Dia 26 começa a 2ª Jornada Municipal de Comunicação, uma realização da Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria de Comunicação.

Entre os convidados para o evento estão nomes fortes da área como da jornalista Dulcinéia Novaes que vai falar sobre “O papel do repórter na construção da notícia”, da jornalista e professora acadêmica Mônica Fort que vai abordar o tema “Organizações Estudantis e a Mídia”.

Os publicitários Jean Berti e Marcos Zanatti também farão palestras no evento falando sobre “Ubiquidade Digital” e “Workshop sobre ferramentas de educação na prática”. E o jornalista Vinicius Galon falará sobre “Linguagem Amigável: uma alternativa para comunicação em direitos humanos”.

O jornalista e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), José Carlos Fernandes, vai abordar o tema “O que se passa na cabeça do leitor”. Fernandes participou de uma edição do Ted Talk que é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos.

Tudo isso só no primeiro dia do evento. “Acredito que a Secretaria de Comunicação está cumprindo seu papel social ao promover Jornadas para que os estudantes de Publicidade e Propaganda da Isulpar, assim como acadêmicos de jornalismo e relações públicas de outras faculdades e profissionais da área tenham a oportunidade de conhecer, aperfeiçoar e inovar em suas carreiras”, destaca a secretária da pasta, Camila Roque.

No dia 27 de setembro, o professor Alvaro Pino vai falar sobre semiótica e a jornalista Ana Gabriela tratará da Educomunicação 4.0. Gabriel Bukalowski fará um workshop sobre fotografia e a jornalista e professora Sandra Nodari vai tratar sobre a era audiovisual. Ana Gabriela e o fotógrafo Gabriel fazem parte da equipe do GRPCOM.

“Como funciona o marketing de uma empresa multinacional?”. Este é o questionamento que a publicitária Ellis Marry vai responder na sua palestra enquanto a jornalista Silvia Valim vai falar para que serve os tão comentados podcasts.

Estes dias de palestras ocorrerão no auditório da Biblioteca Municipal Leôncio Correia.

Oficinas
Dia 28, a 2ª Jornada Municipal de Comunicação será encerrada com as oficinas de rádio com a jornalista Kelly Frizzo, de fotografia com Magno Van Erven, de redes sociais com a jornalista Camila França e oficina de produção e televisão com o jornalista e repórter Pierre Andrade.

As oficinas ocorrerão em locais diferentes e com aulas práticas promovendo a interatividade e experiência dos inscritos. Também haverá uma saída fotográfica com equipe do Cardume Fotográfico, uma página no facebook que chama a atenção pelo incentivo à arte.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Podem ser feitas pelo telefone 3420-2715 ou pelo e-mail imprensa@paranagua.pr.gov.br.

O evento conta com apoio da Semedi, Isulpar, Cattalini Redhook e Plim.

Horários
Confira os horários das palestras
Dia 26
14h- Mônica Fort: Organizações Estudantis e a Mídia
15h- Vinícius Galon: Linguagem Amigável: uma alternativa para comunicação em direitos humsnos
16h20- Jean Berti: Workshop sobre ferramentas de educomunicação na prática
19h- José Carlos Fernandes: O que se passa na cabeça do leitor
20h- Dulcinéia Novaes: O papel do repórter na construção da notícia
21h- Marcos Zanatti: Ubiquidade Digital: a importância da unidade do discurso das marcas nessa fase da comunicação

Dia 27
14h- Álvaro Pino: Semiótica
15h- Ana Gabriela: Educomunicação 4.0
16h20- Gabriel Bukalowski: workshop de fotografia
19h- Sandra Nodari: A era do Audiovisual
20h- Ellis Marry: Como funciona o marketin de uma empresa multinacional?
21h- Silvia Valim: Podcast: Pra que serve?

Dia 28
Oficinas começam às 9h

– Com Kelly Frizzo- Oficina de Rádio na Band News
Endereço: Edifício Ambassador Trade Center, rua Rodrigues Alves, 800

– Com Magno Van Erven- Oficina de Fotografia
Endereço: Isulpar. Rua João Eugênio 534

– Com Camila França- Oficina de Redes Sociais
Endereço: Isulpar. Rua João Eugênio, 534

– Com Pierre Andrade- Oficina de produção e televisão na TVCi
Endereço: Rua Nestor Victor, 105

– Saída Fotográfica, às 15h
Concentração na Rua da Praia, em frente ao Museu.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias