26/08/2016 | litor6br | 1 Comentário



 

A Litoral Sul FM está realizando sua tradicional série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Paranaguá.  Por ordem de sorteio, André Pioli  foi o quarto a conceder entrevista no programa Litoral Notícias. Cada candidato terá 15 minutos para responder as questões formuladas pela equipe de jornalismo da emissora. O objetivo da série de entrevistas é ajudar o eleitor parnanguara na difícil decisão de escolher seu próximo prefeito.

Ao candidato do Partido Socialista Cristão, foram feitas as seguintes perguntas:

Saúde – Dengue em Paranaguá

Segundo o boletim (36) divulgado no dia 09 de Agosto de 2016 pela SESA ao todo foram notificados 16.392 casos de Dengue. 15.712 autóctones (ocorridos dentro do território municipal), ou seja, contraídos em Paranaguá, e 680 casos importados, totalizando os casos confirmados. Ao todo 30 mortes foram registradas em Paranaguá no período de 25/11/15 a 09/08/16, data do último boletim divulgado. Candidato, quais são suas propostas para a saúde pública dos parnanguaras? Se eleito, como pretende encarar a dengue?

Patrimônio – Prédios abandonados em Paranaguá

Candidato, em Paranaguá alguns prédios públicos estão abandonados, como é o caso da Estação Ferroviária, do CME – Centro Municipal de Especialidades e do Palácio Visconde de Nácar, que já abrigou Câmara e também a Prefeitura Municipal. Como o senhor pretende resolver essas questões?

Segurança – Número de Viaturas da Guarda Civil em Paranaguá

Um levantamento feito pela nossa equipe aponta que a Guarda Civil Municipal tem 34 veículos em sua frota. Sendo motos, veículos, ônibus, lancha e trailer. Atualmente, 23 rodando e 11 parados para conserto. Em que pese, a segurança pública seja dever do estado, a GCM tem auxiliado sobre maneira nesta questão. Quais seus projetos para a segurança pública no município?

Mobilidade Urbana – Semáforos espalhados pela cidade

De acordo com o ultimo levantamento feito pelo IBGE, no na o passado, a frota que circula em Paranaguá é de mais de 32 mil veículos. Nossa equipe apurou que há 33 semáforos espalhados por toda a cidade. Se eleito, o que pretende fazer para melhorar a mobilidade urbana?

Relação Porto-Cidade

Historicamente a Prefeitura de Paranaguá, em função de rivalidade política de alguns dos últimos prefeitos com alguns dos últimos governadores, tem atuado de uma maneira divorciada do pulmão do nosso município, que é o Porto de Paranaguá. Se eleito, qual será a sua relação com a APPA?

Porque o senhor quer ser o prefeito de Paranaguá?