09/08/2016 | litor6br | Sem Comentários



O cenário eleitoral em Paranaguá está formado após o encerramento das convenções partidárias na última sexta-feira. Sete candidatos disputam a cadeira máxima do Palácio São José, no próximo dia 02 de outubro. São eles:

– Alceuzinho Maron e Adalberto Araújo na vice.  Alceuzinho Maron já foi vereador entre 2005 e 2008, Deputado Estadual e acabou sendo tendo seu mandato cassado por infidelidade partidária.  Alceuzinho foi candidato a prefeito nas últimas eleições e ocupando o terceiro lugar.  Seu vice, Adalberto Araújo, é vereador na atual legislatura.  Ambos são advogados.  Eles integram a coligação DEM & PHS. Juntos integram a coligação Novo Jeito de Governar.

– André Pioli e Leite Júnior na vice.  André Pioli nunca ocupou um mandato eletivo.  Foi candidato a prefeito nas últimas eleições, e ficou em segundo lugar. É jornalista de formação. Mantém um quadro no Programa Voz do Litoral da TVCI chamado Repórter Cidade, no ar há 7 anos. Candidato a Deputado Estadual em 2014, não foi eleito.  Seu vice é o ex-vereador Leite Júnior que é funcionário público municipal.  Eles integram a coligação Paranaguá vai mudar.

– Antônio Ricardo dos Santos e Dr. Ivete Ribeiro na vice.  Ricardo é vereador e está em seu terceiro mandato.  Em 2003 foi nomeado pelo governador Requião como membro da Comissão de Implantação da UFPR LITORAL.  Já foi três vezes Presidente da Câmara Municipal além de ser vice-prefeito entre 2005 e 2008, quando o prefeito era José Baka Filho. Já foi também secretario Municipal de Assistência Social, Meio Ambiente, presidente da Cagepar, administrador da Ilha dos Valadares e membro do CAP. É associado da Coopanexos.  Sua vice é a Dr. Ivete Ribeiro, advogada por formação.  Ela nunca ocupou mandato eletivo.  Eles integram a coligação Paranaguá para nossa gente.

– Gerson Bagé e Denicino de Souza na vice.  Bagé é portuário de carreira, presidente licenciado do Sindicato dos Portuários, diretor licenciado da INTERSINDICAL e integrante do Conselho de Autoridade Portuária, também licenciado.  Bagé nunca ocupou mandato eletivo.  Denicino de Souza é o seu vice.  Portuário aposentado e professor de matemática, Dinicino também nunca ocupou mandato eletivo. O PRB vai de chapa pura e a campanha denomina-se Paranaguá com Futuro.

– Hermes Goldestain na vice João Paulo Henrique Siqueira.  Hermes é professor de história da Rede Estadual de Ensino, nunca ocupou mandato eletivo e é diretor licenciado do Núcleo Sindical da APP de Paranaguá – O Sindicato dos Professores. –  Foi diretor auxiliar do Colégio Estadual Carmem Costa. Seu vice é João Paulo Henrique Siqueira e é acadêmico de direito é estagiário em um escritório de advocacia. Militante de movimentos sociais em defesa da classe estudantil.  Nunca ocupou cargo eletivo.  PSOL vai de chapa pura e a denomina-se Se Paranaguá fosse Nossa, uma gestão Histórica.

– Joselito Serafin na vice Elizabete Olleros. Professor de Educação Física, atualmente é diretor licenciado do Colégio Estados Unidos. Nunca teve cargo eletivo.  Elizabete é sua vice.  Foi comerciante, atualmente é do lar e nunca ocupou cargo eletivo. O PT vai de chapa pura.

– Marcelo Roque na vice Arnaldo Maranhão.  Marcelo é servidor público municipal, foi secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos no segundo mandato do Prefeito Mário Roque retornando ao cargo no terceiro mandato de Mário Roque permanecendo até 2014. Foi candidato a prefeito em Pontal do Paraná e candidato a Deputado Federal em 2014. Arnaldo Maranhão é seu vice. Vereador e está em seu quarto mandado.  Foi candidato a vice-prefeito em 2008, na chapa de Mário Roque.  Servidor Público Municipal, formado em administração pela FAFIPAR.