26/12/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários
Duas empresas, uma de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e outra de São Paulo, apresentaram propostas técnicas para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Ponte de Guaratuba e seus acessos, no Litoral do Paraná.
A abertura dos envelopes ocorreu na tarde desta sexta-feira (22), na Superintendência Leste do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
O principal objetivo da construção de uma ponte ligando a Praia de Caieiras, em Matinhos, à Prainha, em Guaratuba, é agilizar o trânsito, melhorando a qualidade de vida tanto de moradores quanto de turistas.
Na temporada de verão, mais de 100 mil veículos utilizam o ferryboat para a travessia.
O estudo inicial prevê uma ponte com aproximadamente 800 metros de extensão e seus acessos, estimados em 2 mil metros de extensão.
O edital propõe discutir a viabilidade de implantar uma faixa de rolamento em cada sentido, além de ciclovias e passeio para pedestres.
Para as propostas que atenderam os requisitos do edital, a comissão de julgamento do DER-PR emitiu notas técnicas, avaliando a experiência técnica da empresa e a capacitação dos seus profissionais.
Estes resultados serão divulgados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
A partir da publicação, é aberto um prazo de 5 dias úteis para recursos.
Se isto ocorrer, as outras empresas têm mais 5 dias úteis para defesa.
A licitação terá mais duas etapas até que seja conhecido o vencedor.
Na próxima sessão pública serão abertas as propostas de preços.
Fonte: NP
INF: Marcos Rogério/Litoral Noticias