29/10/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A direção do hospital regional do litoral (HRL) detectou na manhã desta quarta (24) uma tentativa de golpe que seria aplicado em familiares de pacientes internados em Paranaguá.

Um homem se passando por médico ligou para vários setores pedindo informações sobre pacientes internados.

Suspeita-se que, de posse dos dados, ele ligaria posteriormente para pedir dinheiro alegando pagamento de exames e outros procedimentos.

Imediatamente a direção do HRL registrou boletim de ocorrência na polícia civil de Paranaguá e avisou a secretaria de estado da saúde (SESA) que emitiu nota oficial explicando o ocorrido e esclarecendo que todos os atendimentos são realizados pelo sistema único de saúde (SUS) de forma totalmente gratuita.

Familiares de pacientes internados foram avisados por telefone para ficarem atentos e evitar cair no golpe, que partiu de um telefone com DDD 66, pertencente a cidades da macrorregião de Rondonópolis, estado do mato grosso.

De acordo com a chefe do setor assistencial do HRL, assistente social Marlene Schemmel, o hospital não cobra por nenhum procedimento e é 100% atendido pelo sus.

Ela alerta para os familiares – ao receberem qualquer ligação pedindo dinheiro para cobrir despesas médicas, exames ou cirurgias de qualquer tipo – desconfiem e mantenham contato imediatamente com o HRL ou com a ouvidoria a sesa pelo telefone 0800 644 4414.

 

Notícias Gerais

Marcos Rogério/Litoral Notícias