02/02/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A farmácia da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) passará a funcionar em novo local a partir da próxima segunda-feira (5).

Com o objetivo de facilitar o atendimento à população de Paranaguá a dispensação de medicamentos, que era feita na sede da pasta, na avenida Gabriel de Lara, passará a ocorrer no prédio da antiga Farmácia Popular, na rua vereador Salim Chede, no bairro João Gualberto, no Centro da cidade.

A cerimônia de entrega será às 10h de segunda-feira.

Devido à mudança a farmácia da Gabriel de Lara não funcionará nesta sexta-feira (2).

Servidores da pasta estão fazendo a transferência dos mobiliários, equipamentos de informática e medicamentos para o novo local, que passou por reforma completa.

“É um local muito mais centralizado e isso vai facilitar o atendimento à nossa população, conforme determinou o prefeito Marcelo Roque”, declarou o secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira.

Outra novidade positiva para os usuários que precisam de medicamentos é que a farmácia da Semsap vai funcionar das 8h às 20h.

Antes o serviço era prestado somente até 17h. “Estamos conseguindo fazer um horário de atendimento estendido graças a algumas adequações que fizemos em nossa equipe de auxiliares de farmácia e farmacêuticos em nossa rede municipal”, explicou Ketlin Suzanne Vizine de Freitas.

Quem for à nova farmácia da Semsap vai contar com estrutura para melhor atendimento.

O espaço é climatizado, tem banheiro, bebedouro com água, cadeiras para que os pacientes possam aguardar o atendimento sentados.

O prédio passou por algumas adaptações e agora tem rampa de acesso e portas alargadas, facilitando assim a entrada de pessoas cadeirantes.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Noticias