15/06/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Desde o início a Prefeitura de Paranaguá tem se preocupado com a prevenção ao coronavírus tomando diversas atitudes através de decretos e ações. Entre elas, o prefeito Marcelo Roque transferiu seu gabinete para a Secretaria Municipal de Saúde.

A Saúde realiza a barreira sanitária o que tem impedido a disseminação desenfreada do vírus na cidade. A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde também pensou nos cuidados com as pessoas que estejam com suspeita ou confirmadas para coronavirus.

A unidade saúde na Serraria do Rocha foi adaptada como referência para esse tipo de atendimento. Enquanto isso, um hospital de campanha era preparado no Centro de Diagnóstico João Paulo II.

Os engenheiros da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a equipe de Vigilância em Saúde pensaram o espaço e formularam todas as questões importantes para que o hospital de campanha atenda da melhor forma possível e com qualidade os pacientes confirmados ou suspeitos para Covid 19.

O local já está praticamente pronto e será inaugurado como já informado anteriormente, no dia 19 de junho. Ele contará com 10 leitos de enfermaria que podem ser ampliados para 30 dependendo da necessidade. Com isso, a unidade de referência na Serraria do Rocha voltará a atender como unidade básica de saúde.

Toda a reforma e adequações no espaço ocorreram com recursos próprios do município. Enquanto isso, empresas portuárias também fizeram a doação de equipamentos e insumos.

O hospital de campanha auxiliará na demanda, ajudando a desafogar o Hospital Regional do Litoral que atende as sete cidades litorâneas.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que não acredite em fake News. Informações contrárias e duvidosas sem qualquer prova, apenas prejudicam o andamento dos trabalhos, enganam os cidadãos e podem causar pânico.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Paranaguá tem divulgado o passo a passo da reforma no hospital de campanha além dos demais serviços realizados pela Secretaria Municipal de Saúde neste combate ao coronavírus e a população pode conferir todos os detalhes no site da Prefeitura de Paranaguá www.paranagua.pr.gov.br ou mesmo falar com a Ouvidoria da Saúde pelo número 3420-2806 ou e-mail ouvidoria.saude@paranagua.pr.gov.br.

Paranaguá sai na frente mais uma vez com um hospital de campanha unido a todas as demais ações de combate e prevenção ao coronavírus.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias