15/10/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A passarela que liga o continente de Paranaguá e a Ilha dos Valadares estava há mais de 15 anos sem uma revitalização completa e detalhada como a que está sendo realizada atual

 Os trabalhos iniciaram em junho e estão avançados

 “Já estamos na última etapa da obra que corresponde à execução de nova camada de revestimento no tabuleiro”, informa o secretário municipal de Obras, Maikol Nascimento do Amarante.

Durante a etapa anterior, a equipe trabalhou no período noturno para não atrapalhar a passagem das pessoas que circulam pela passarela.

 Essa fase foi encerrada no dia 28 de setembro.

 “Ainda realizaremos a revisão na pintura executada nos guarda-corpos e limpeza da superestrutura”, detalha o secretário.

O investimento total na obra é de R$ 1.108.781,81.

“Asseguramos aos moradores que agora o trabalho está sendo bem executado.

 A fiscalização da Prefeitura está a cargo do engenheiro Paulo Emmanuel do Nascimento Júnior.

 Esta é a mais importante ligação entre o continente e a localidade e os moradores na Ilha dos Valadares merecem uma passarela segura e cuidada”, destaca o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

O trabalho de recuperação da estrutura da passarela “Antônio José Sant’Anna Lobo Neto” conta com reforço das estacas de fundação com serviço subaquático, a recuperação do contrapiso da laje, limpeza e pintura de toda a passarela e está sendo executado pela empresa Fator 3 Engenharia e Consultoria Ltda.

 

Jornalista: Flávia Adans

Marcos Rogério/Litoral Notícias