27/09/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para inscrição da candidatura ao Conselho Deliberativo da Associação do Servidor Municipal de Paranaguá (Funserv). Interessados devem procurar a entidade em horário comercial.

Conforme o edital publicado com as regras para o processo de escolha, podem participar das eleições todos os associados efetivos, devidamente quites com a tesouraria da Funserv, e que não tenham sofrido quaisquer punições estatutárias, nos últimos 12 meses.

Basta apresentar cópia autenticada da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

Serão escolhidos 5 representantes de cada secretaria municipal, do Paranaguá Previdência, da Câmara Municipal e da Funserv.

Se o número de inscritos por setor for maior que 5 haverá eleição, por meio do voto direto e secreto.

“Esta escolha marca o início do processo eleitoral para escolha também dos membros do conselho administrativo e fiscal da Funserv.

Pedimos que os interessados se inscrevam até a próxima sexta-feira (28)”, orientou a presidente da Funserv, Patrícia Rosina Marcelino.

No edital publicado está definido que Mirian Martiniano dos Santos é a presidente da Comissão Eleitoral e Gisele Loreni do Amaral Ferro e Marinalva Barbosa Matos também compõem, como escrutinadoras.

CALENDÁRIO

02/10 – Divulgação dos nomes dos inscritos para eventual eleição nas respectivas secretarias onde houver mais de 5 inscritos.

05/10 – Realização da eleição para definir os 5 membros para o Conselho Deliberativo, no caso das secretarias que tiveram número excedente de inscritos.

09/10 – Divulgação dos resultados para composição do Conselho Deliberativo.

11/10 – Divulgação do edital de convocação para eleição do Conselho Diretor (presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro).

15 a 26/10 – Prazo para inscrição das chapas que concorrerão ao Conselho Diretor.

30/10 – Assembléia Geral para eleição do Conselho Diretor, com presença dos membros do Conselho Deliberativo.

01/11 – Divulgação do edital para formação do Conselho Fiscal.

05 a 14/11 – Prazo para registro de candidatos ao Conselho Fiscal.

20/11 – Assembléia Geral para eleição do Conselho Fiscal.

26/11 – Divulgação do resultado final.

02/01/2019 – Posse dos eleitos.

 

Da Assessoria

Marcos Rogério/Litoral Notícias