29/01/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Há pouco mais de duas semanas atrás, a única agência bancária de Guaraqueçaba foi alvo de assalto.

Os assaltantes utilizaram uma grande quantidade de explosivos, o que fez com que a agência do Itaú ficasse totalmente destruída.

De lá pra cá, o prefeito da cidade, Ariad Junior começou uma sequência de reuniões com gerentes, superintendentes, do setor da segurança pública e deputados.

Na última sexta-feira, dia 26, o prefeito recebeu o que definiu como “triste notícia” da gerente geral regional, de que a ordem que chegou era de fechar definitivamente a agência do Itaú de Guaraqueçaba.

No mesmo dia, o prefeito foi até Curitiba para a sétima reunião para tratar deste fato, agora com os superintendentes estaduais do Banco Itaú e com os deputados que estão acompanhando de perto o problema, afim de que eles pudessem rever a questão do fechamento da agência.

Após duas horas de reunião, e alguns compromissos firmados tanto do governo estadual, quanto do governo municipal, conseguiram então uma nova reunião, agora na superintendência nacional do banco Itaú, desta vez em São Paulo, e que vai acontecer na próxima terça-feira, afim de que o banco Itaú reveja esta decisão preliminar que é a de fechar a única agência do município.

“Lembrando que todos os servidores municipais, aposentados, pensionistas, bancos postais e comerciantes da região utilizavam esta agência”, disse o prefeito Ariad Júnior como é conhecido.

O fechamento, realmente, desencadeará problemas para os clientes de Guaraqueçaba e para o próprio poder público que faz o pagamento dos funcionários pelo Itaú.

Se está má notícia realmente se concretizar, aposentados e pensionistas por exemplo , vão ter que se dirigir a outros municípios para receberem seus benefícios.

 

Blog: Luciane Chiarelli

Marcos Rogério/Litoral Noticias