31/08/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Nesta sexta, 31 de agosto, o Litoral paranaense recebe a primeira edição do Morretes Chef, evento com curadoria do chef Celso Freire e que traz um desafio para dez chefs renomados: criar menus com base em ingredientes nativos de Morretes.

Para encarar o desafio, Freire convidou Manu Buffara, Lênin Palhano, Délio Canabrava, Vânia Krekniski, Rosane Radecki, Joy Perine, Néia Zucoloto, Fernanda Zacarias, Eva dos Santos e Reinhard Pfeiffer.

Durante o evento, o menu de cada chef estará disponível em um dos dez restaurantes mais tradicionais de Morretes.

Durante todos os finais de semana de setembro (sexta a domingo), esses restaurantes apresentarão menus criados especialmente para o evento utilizando ingredientes locais, como palmito, gengibre, cachaça, banana, entre outros.

O menu do festival tem preço fixo de R$ 53, que inclui uma entrada e o prato principal.

Os restaurantes participantes do Morretes Chef são Villa Morretes, Bistro da Vila, Ponte Velha, Nhundiaquara, Madalozo, Casa do Rio, Empório do Largo, Olimpo, Casarão e Terra Nossa.

O festival começa na sexta-feira, dia 31 de agosto e traz também uma superprogramação de aulas-shows.

No dia de estreia a atração é comandada pelo chef Délio Canabrava, às 16h, em frente a histórica Casa Rocha Pombo.

A programação completa está no site do festival: morreteschef.com.br . Também pode ser conferido o menu criado por cada chef e o restaurante onde será servido.

“A cultura gastronômica de Morretes é gigante e faz parte da identidade paranaense.

O Morretes Chef veio para celebrar essa tradição e popularizar ainda mais estes sabores por meio do toque de dez chefs criativos e que prezam pela qualidade dos alimentos e pelo apoio aos produtores locais”, conta Carmen Maria Matsumoto dos Santos, presidente do Morretes Convention & Visitors Bureau, responsável pelo evento.

Jornalista Luciane Chiarelli
Marcos Rogério/Litoral Notícias