18/02/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Entre os dias 21 e 27 de fevereiro, são esperados 96.700 passageiros, entre embarques e desembarques, no Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR). Este número é 2% superior à movimentação registrada no Carnaval do ano passado, quando foram registrados 94.862 viajantes entre os dias 1º e 7 de março.  A circulação de aeronaves também deve ter um incremento de 2%: serão 1.052 voos, entre pousos e decolagens, ante 1.032 operações do período anterior.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

O Aeroporto

Atualmente, seis companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Paranair, Passaredo, Azul, Gol, TwoFlex e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) Lages (PR), além dos trechos operados pelo programa Voe Paraná; e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai.

Rede Infraero

Os aeroportos administrados pela Infraero deverão registar aumento de 3% no movimento de passageiros neste Carnaval. Entre os dias 21 e 27 de fevereiro, os 42 terminais operados pela empresa com voos comerciais regulares esperam receber 1,36 milhão de embarques e desembarques. Em 2019, 1,32 milhão de viajantes foram contabilizados no período carnavalesco, que ocorreu entre os dias 1º e 7 de março. A movimentação de aeronaves também deve crescer 4,45%, com 11,55 mil pousos e decolagens estimados para este ano, frente aos 11,06 mil computados na folia anterior.

Colaboração Infraero

Marcos Rogério/Litoral Notícias