01/04/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Os mais de 14 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino contam com uma alimentação saudável e de qualidade. Os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) visitaram a sede do Grupo Risotolândia, em Araucária, nesta sexta-feira, 29, e acompanharam os detalhes das áreas de produção.

Gabriel Garcia, gerente operacional da empresa, recepcionou os visitantes que conheceram setores da produção de panificados, frigorífico, almoxarifado, além da área do pré-preparo e hortifruti. A coordenadora operacional da unidade do grupo em Paranaguá, Franciele Medina, ressaltou que o trabalho desempenhado pela Risotolândia é feito com cuidado e responsabilidade. “Existe um controle, desde o envio da matéria-prima até o resultado final servido as crianças”, disse.

Recentemente, uma normativa emitida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), solicitou adequações na elaboração do cardápio. “Com isso, precisamos retirar os embutidos, misturas prontas de bolo e servir sucrilhos sem açúcar”, detalha a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), Patrícia Alves.

Ela que atua há 14 anos na função, comentou que foram elaborados 25 tipos de cardápios para os alunos do município. “Contamos com escolas parciais e integrais, além dos Cmei’s. Cada caso, é um caso, e cuidamos de maneira rigorosa da alimentação das nossas crianças”, destacou.

Quando as crianças passam por alguma dieta especial acompanhada de médicos, a Semedi também desenvolve cardápios diferenciados para atender as necessidades de cada aluno. Thais Guimarães é mãe do Miguel que estuda na Escola Municipal Professora Rosiclair da Silva Costa e membro do CAE. Para ela, a preocupação da alimentação de seu filho é uma preocupação. “Soubemos de cada detalhe dos preparos e notamos que tudo é feito com qualidade. Como mãe, quero que o meu filho seja saudável, e isso só é possível, quando existe uma alimentação padrão”, salientou.

 

Fonte: www.paranagua.pr.gov.br

Elisio Junior – Litoral Notícias