05/03/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Moradores do Jardim Iguaçu em Paranaguá ganham Centro de Artes e Esportes Unificados

O CEU das Artes- Centro de Artes e Esportes Unificados- integra num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em regiões de alta vulnerabilidade social.

Por meio da parceria entre União e municípios, Paranaguá ganha esta estrutura onde a gestão é compartilhada entre Prefeitura e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor que ficou encarregado de criar um Plano de Gestão e, também, conceber o uso e programação dos equipamentos.

O CEU das Artes está em fase de conclusão, mas foi aberto para que os moradores pudessem conhecer, numa apresentação  que aconteceu no próprio bairro  no último sábado sábado, dia 3.

A edificação multiuso tem cinco pavimentos tendo praça coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, Centro de Referência de Assistência Social, salas de aula, salas de oficina, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro-auditório com 48 lugares e terraço.

O valor do investimento para esse modelo foi de R$ 2,71 milhões para que a comunidade aproveite este centro integrado de atividades.

“É um ambiente pronto para atender aos moradores da região com arte, esporte, assistência social, entre outros serviços”, disse o prefeito Marcelo Roque.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Noticias