09/09/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A etapa do Campeonato Brasileiro de Surf – O Eco Ilha Pro Surf 2019 –, que será realizado no próximo final de semana (14 e 15 de setembro), na Ilha do Mel, terá programação em Paranaguá na próxima sexta-feira, dia 13.

Palestras sobre preservação ambiental e reciclagem serão apresentadas aos alunos do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, às 9 horas.

As apresentações serão feitas por agentes ambientais da Cattalini Terminais Marítimos, pela presidente da Associação de Coletores de Materiais Recicláveis, Silvia Zuzi e pelo diretor-executivo da Associação de Surf de Paranaguá (Aspar), Alessandro do Rosário.

O Eco Ilha Pro Surf 2019 também contará com ações ambientais na Ilha do Mel, com a limpeza da praia e a separação de material reciclável. O resultado da coleta será destinado a ONGs dedicadas à castração gratuita de animais.

No domingo, dia 15, a partir das 10 horas, o público também poderá participar de aula gratuita de yoga e ter acesso aos serviços do SESC, como medição de pressão arterial e teste de glicemia.

Campeonato

O Eco Ilha Pro Surf 2019 será nível 4 A – considerada a segunda maior pontuação da etapa do Brasileiro de Surf. Com a supervisão da Associação Brasileira de Surf (ABRASP) e da Federação de Surf do Paraná (FPS), a competição garantirá 3 mil pontos no ranking nacional para o campeão e vai distribuir uma premiação de R$ 30 mil em dinheiro, a maior da história do surf na categoria masculino, no Paraná.

O evento tem o apoio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Paraná Turismo, e da Prefeitura de Paranaguá.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br
Marcos Rogério/Litoral Notícias